Passar para o conteúdo principal

Cuide do seu sorriso com as Clínicas HeyDoc

A cárie dentária afeta mais de 90% da população portuguesa, o que faz dela uma das patologias orais mais frequentes a nível nacional. A restauração dentária, pertence à área de Dentisteria e consiste em remover a cárie, devolvendo ao dente a sua forma e função normais.

Etapas do tratamento das Cáries Dentárias

Nesta consulta são analisadas todas as superfícies dos dentes para detetar a existência de cáries. Pode ser necessário realizar radiografias para ajudar na escolha do melhor tratamento e do material mais indicado.

As restaurações dentárias a realizar podem ser diretas ou Indiretas. As diretas são mais usadas para reconstruir dentes ligeiramente partidos, são feitas num único dia e habitualmente são feitas com resinas. Já as indiretas são construídas em laboratório, em resina ou cerâmica, e por isso são mais demoradas.

Check-up Dentário

A consulta de avaliação dentária serve para diagnosticar as suas necessidades específicas e aconselhar o tratamento mais adequado para si. Esta consulta inclui:

Raio-x panorâmico
 

Diagnóstico completo e preciso da sua saúde e higiene oral.
 

Diagnóstico e Avaliação
 

Análise a aspetos funcionais e avaliação estética do perfil e cor dos dentes.

Plano de Tratamento Personalizado

Adequado às suas necessidades, expectativas e objetivos.
 

Quais os benefícios de tratar as cáries dentárias?

Evita o agravamento do problema
Evita o agravamento do problema

Tratar as cáries numa fase inicial, evita o agravamento do problema e a sua reconstrução é mais simples e indolor.

Evita o agravamento de dor e sensibilidade dentária
Evita o agravamento de dor e sensibilidade dentária

Quando as cáries dentárias são mais profundas, o dentista dificilmente consegue evitar a sensibilidade dentária e a dor do cliente, que se tornam intensas quando as cáries atingem a polpa.

Protege o dente
Protege o dente

Se a cárie for tratada numa fase inicial é possível proteger o dente e evitar que seja desvitalizado ou mesmo retirado, o que acontece em situações mais difíceis em que o dente já se encontra muito deteriorado.

Saiba mais sobre as Cáries Dentárias

O que são Cáries Dentárias?

O que são Cáries Dentárias?

A cárie dentária afeta mais de 90% da população portuguesa, o que faz dela uma das patologias orais mais frequentes a nível nacional. O seu tratamento, também conhecido por restauração dentária, pertence à área de Dentisteria e consiste em remover a cárie de um dente afetado ou partido e preenchê-lo com material próprio de restauração, devolvendo ao dente a sua forma e função normais.

Na HeyDoc recorremos a resinas compostas, que possibilitam restaurações cuja cor é indistinguível dos dentes naturais.

Quem deve tratar Cáries Dentárias?

As cáries dentárias são muito difíceis de identificar na sua fase inicial por isso, o ideal é que as pessoas tenham um acompanhamento regular, por parte do seu médico dentista, para evitar que as cáries se tornem profundas. Ainda assim, existem algumas situações mais evidentes em que deve procurar um especialista:

  • Quando sente a presença de uma cavidade
  • Se notar alguma alteração de cor, como manchas brancas, amareladas, acastanhadas ou pretas na parte superior dos dentes
  • Tratamento de fraturas
  • Substituição de restaurações antigas danificadas e/ou infiltradas
  • Substituição de restaurações de amalgama inestéticas
Quem deve tratar Cáries Dentárias?

Perguntas Frequentes

As cáries dentárias afetam 90% da população e é potenciada por bactérias que podem provocar a destruição total ou parcial do dente. O tratamento de cáries é efetuado através de materiais que substituem a estrutura do dente perdido. Por norma, o material utilizado é a resina composta que possui a cor natural do dente.

É possível que os sintomas das cáries variem caso a caso e podem passar por:

  • Dor constante no dente
  • Maior sensibilidade dental
  • Desconforto na mastigação
  • Manchas nos dentes
  • Gengiva inchada
  • Presença de orifícios na zona com cárie

211 547 471

Seg. a Sáb. 8h - 19h